Outsourcing de Impressão

A solução de Outsourcing de Impressão da Assisti tem como objetivo, promover redução de custos com um nível de serviço superior ao atual e com aumento de produtividade, utilizando recursos de ponta, com os quais os usuários passam a imprimir com maior eficiência e qualidade. Utilizando equipamentos com capacidade de processament

o interno conseguimos aliviar o volume de informações que circulam pela rede e assim aumentar sua performance.

O custo de aquisição da máquina que representa cerca de 20%, não é tão importante quanto o seu custo operacional, velocidade e produtividade.  Os demais custos (suprimentos, manutenção, administração, suporte técnico e softwares de gerenciamento) representam os outros 80% onde efetivamente faremos o diferencial.

Os softwares de gestão do ambiente de impressão permitem um completo monitoramento remoto do parque, tornando-se possível trabalhar de maneira pró-ativa, prevendo o esgotamento dos suprimentos, entre outros, antes que isto cause indisponibilidade aos usuários. Este tipo de monitoramento permite, além dos controles completos sobre os custos, a utilização destes dados para decisões estratégicas. Existem também estatísticas próprias que nos demonstram que para cada R$1,00 de redução de custos diretos, obtêm-se aproximadamente outros R$ 0,30 de redução de custos indiretos. Tudo isso sem considerar uma natural redução do número global de impressões, que em empresas já implementadas, foi da ordem de 10 a 20%. Este resultado é decorrente do processo de conscientização dos usuários e ainda devido as ferramentas de controle.

Portanto, se considerarmos os custos indiretos, a economia global pode variar entre 42 e 51% do montante gasto atualmente. Porém nosso foco de Outsourcing de Impressão está no campo dos custos diretos.

Contratando o serviço de Outsourcing de Impressão criamos um plano para otimização dos recursos, reduzimos seus custos e gerenciamos todo parque, sendo que o cliente NÃO precisará mais se preocupar com impressão e só pagará por aquilo que realmente for utilizado.

 

As principais vantagens são:

  • Soluções com alta qualidade tecnológica;
  • Operação proativa de consumíveis (todos os suprimentos e peças inclusos);
  • Eliminação do estoque e das compras de consumíveis;
  • Otimização dos Recursos (Economia de Papel);
  • Padronização dos Equipamentos;
  • Redução de custos com manutenção, suporte e equipamentos;
  • Redução de custos com equipamentos mais inteligentes;
  • Sem depreciação dos equipamentos;
  • Equipamento “back-up”;
  • Analista de Pós Venda;
  • Plano de Comunicação para Impressão Consciente;
  • Maior Produtividade com o dimensionamento da demanda;
  • Painéis de controle para monitoramento do parque de impressão e gerenciamento pró-ativo;
  • Faturamento consolidado;
  • Outsourcing de impressão com o melhor custo benefício do mercado;
  • Abatimento do IR (Dependendo do regime fiscal da empresa);

Principais etapas do Processo de Implementação do Outsourcing de Impressão

1ª Etapa – Detalhamento do Cenário de Impressão atual

  • Identificação dos Equipamentos.
  • Cálculo do volume de Impressão.
  • Análise das Instalações.
  • Verificação dos Softwares de controle.
  • Análise de custos com suprimentos, equipamentos e suporte.
  • Identificação de Pontos Críticos.
  • Análise de Necessidades Especiais.

2ª Etapa – Formulação da Proposta de Outsourcing de Impressão

  • Redimensionar os equipamentos atuais.
  • Análise para melhoria nos processos e tecnologia atuais.
  • Softwares de Gestão e Controle.
  • Soluções para os Pontos Críticos.
  • Utilização de equipamentos do cliente ou equipamentos na modalidade aluguel/locação, máquinas da Assisti, HP, OKI, Samsung e RICOH.

3ª Etapa – Aprovação da Proposta e Implementação do Projeto de Outsourcing de Impressão

  • Validação / Homologação da Solução.
  • Cronograma de Implementação.
  • Instalação de novos equipamentos, atualização de atuais, substituição de equipamentos problemáticos.
  • Instalação dos softwares novos para os equipamentos e de gestão do parque de impressão e dos consumíveis.
  • Treinamento dos usuários objetivando maximizar o aproveitamento dos recursos disponibilizados.

4ª Etapa – Administração

  • Suporte às aplicações incluindo Help-Desk para o ambiente de impressão criado.
  • Assistência técnica e manutenção dos equipamentos instalados.
  • Gerenciamento de Consumíveis.
  • Treinamento dos usuários objetivando maximizar o aproveitamento dos recursos disponibilizados.

CLUSTER DE IMPRESSÃO

Sabemos que essencialmente  em um ambiente de alto volume de impressão, a disponibilidade dos equipamentos é um fator crítico para o sucesso do negócio. A maior vantagem que oferecemos com os serviços de “Cluster de Impressão” é a certeza de que antecipamos as necessidades e garantimos que os recursos estarão disponíveis para atendermos nossos clientes com excelência.

Quais produto(s) e/ou serviço(s) te interessam?

Serviços

Produtos

Informações para Contato